No terceiro capítulo da saga Crepúsculo: Eclipse, Bella Swan (Kristen Stewart) continua sendo perseguida pela vampira Victoria (Bryce Dallas Howard), que em busca de vingança assombra a cidade de Seattle criando um exército de recém-nascidos.

Enquanto ela reflete sobre a escolha de virar uma vampira ou não, o grupo composto pelos recém-nascidos, que tem força, instintos e incontrolável sede de sangue muito maiores durante os primeiros meses de sua vida sobrenatural segue a caminho da pequena Forks. 

Em meio aos acontecimentos, Jacob Black (Taylor Lautner) se declara a Bella, que continua dividida entre seu amor por Edward Cullen (Robert Pattinson) e a amizade com o menino-lobisomen. Esses laços criam uma tensão entre os dois rapazes que buscam o amor da jovem.

Saga Crepúsculo: Eclipse é dirigida por David Slade (30 Dias de Noite, Menina Má.com), e cria ainda mais suspense sobre o fim da história. Resta saber se, no próximo filme, Bella irá mesmo se casar com Edward e finalmente se transformar em vampira.