94 x 85: CELTICS ELIMINAM OS CAVS

Depois de mais uma temporada regular excelente e de receber o prêmio de MVP – o jogador mais valioso da liga – por sua atuação no Cleveland Cavaliers, LeBron James sofreu um novo revés. Eliminado mais uma vez nos playoffs, ele pode ter se despedido da cidade por virar um agente livre e, sem conseguir o caneco para os Cavs em sua provável última chance com o time, não foi poupado de críticas.

A imprensa de Cleveland criticou a atuação do astro não só no jogo 6 contra o Boston Celtics, perdido na noite desta quinta-feira por 94 a 85, mas pela sua irregularidade nos playoffs, salientando a falta de foco e de liderança no elenco. Se em 2009 o time foi à final da Conferência, eliminado pelo Orlando Magic, desta vez não passou da semi, derrotado por 4 a 2 pelos Celtics.

Segundo o The Plain Dealer, foi hora de algumas “duras verdades” para os Cavaliers. “Os Cavs estiveram mais perto de bater o Orlando Magic na última temporada do que contra os Celtics nesta. Isso é uma regressão. Neste momento, os Cavs são talvez o quinto melhor time da NBA, mas James e Shaquille O’Neal se encaminham para ser agentes livres”, analisou o jornal.